Inmetrics

CASE
LIDIA BANK

Lidia Bank reduz custos operacionais da nuvem em 45%

Sobre a Lidia Bank

A Lidia Bank é uma plataforma de relacionamento e serviços financeiros que chegou para ser a melhor amiga da vida financeira dos seus clientes.

 

De um jeito fácil, rápido e seguro, através de uma plataforma 100% digital, o propósito da Lidia é transformar positivamente a vida das pessoas através do mercado financeiro.

 

A Lidia é um spin-off do Grupo Lebes – um dos maiores varejistas do Sul do Brasil, com mais de 60 anos de história e faturamento anual superior a R$ 1 bilhão.

Composition-image-1

Desafios e oportunidades

A Lidia Bank estava em busca de um atendimento personalizado para as demandas de AWS, de um suporte rápido e mais segurança para suas aplicações. Por isso, procurou uma empresa com expertise e cases comprovados em bancos e Fintechs.

A Inmetrics fez um diagnóstico identificando pontos de melhoria e trabalhou com medidas preventivas de segurança, criando um plano de contingência baseado na metodologia FinOps como a solução ideal para redução de custos. A partir dessas estratégias, garantimos a otimização contínua dos processos, além de organizar o uso dos serviços e prevenir gastos desnecessários na Cloud.

Agilidade na resolução de problemas

Atendimento

Personalizado 

Suporte

Rápido 

Plataforma com

mais Segurança 

Através de uma estratégia eficaz e um redimensionamento da nuvem, a Inmetrics e a equipe Lidia Bank aprimoraram a segurança, performance e estabilidade do aplicativo, melhorando a experiência dos clientes.

Toda operação foi realizada sem gerar impactos negativos para o negócio e sem a interrupção dos serviços!

Resultados

45%

de redução de custos

Melhora da experiência de seus clientes

Arquitetura

orientada

à FinOps

Dimensionamento
assertivo das
operações
em nuvem

Resultados

Tudo isso em apenas 2 meses de projeto!

Utilizar FinOps é metodologia que otimiza o uso de Cloud de maneira que, nas próximas evoluções da plataforma, ganhem escalabilidade e melhor performance seguindo um mínimo custo possível, de forma segura e estável, ajudando a organização a economizar recursos financeiros.

A Lidia Bank obteve em dois meses uma redução de 45% dos custos de suas operações na nuvem, com a máxima performance de suas aplicações, sem que seus clientes sofressem qualquer tipo de impacto nesse processo.

Depoimento

Photo_Felipe-Trojack

Felipe Trojack Della Nina

Gerente de Tecnologia da Lidia Bank

No início das negociações, identificamos que a Inmetrics era a empresa ideal para nos ajudar neste desafio, diante da expertise e cases já realizados. O time de especialistas nos deu segurança, propondo diversas melhorias ao nosso ambiente.

 

Em conjunto com nossa equipe de arquitetos e engenheiros atingimos resultados muito positivos, e seguimos constantemente evoluindo os processos de cloud e DevOps. Também estamos com relacionamento direto com a AWS, sem nenhum tipo de intermediário, abrindo muitas portas para a Lidia Bank.” 

Sobre a Inmetrics

Somos líder em Engenharia de Qualidade de Software na América Latina e expoente em Desenvolvimento de Produtos Digitais, Cloud e DevOps. Há 20 anos atendemos clientes de diversos setores, como seguradoras, marketplaces, bancos, empresas da área de saúde, dentre outras.

 

Modernize sua infraestrutura e aplicações com a Inmetrics, parceira Advanced da AWS. Tenha mais flexibilidade, agilidade e novas oportunidades de crescimento para o seu negócio.