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Como evitar falhas e instabilidades durante picos de acessos nas plataformas digitais?

fundo preto com texto escrito como evitar falhas e instabilidades durante picos de acessos nas plataformas digitais

As grandes datas comemorativas no país, como dia das mães, natal e black friday, movimentam milhões de acessos e volume de compras anualmente. Atualmente, o período mais esperado para o varejo é a Black Friday, que neste ano acontecerá durante um período muito aguardado pelos brasileiros: a copa do mundo.  

 

O e-commerce brasileiro é um dos maiores do mundo, só em 2021 houve um crescimento de 48,4%, como apontam os dados do índice MCC-ENET desenvolvido pela Neotrust. Com números tão animadores para varejistas, será que os sistemas da sua empresa estão preparados para suportar o alto volume de transações online? 

 

Oferecer um sistema estável, ágil e seguro é essencial para ter êxito em datas como Black Friday e o natal, que vem logo em seguida. Neste artigo, você entenderá como preparar suas plataformas digitais, e quais são os benefícios em contar com uma empresa que tem expertise no assunto.   

Entenda a importância de preparar seu sistema de TI para grandes datas comemorativas

Para oferecer uma experiência diferenciada ao cliente, as empresas apostam em infraestruturas cada vez mais robustas e modernas, focadas em rapidez e estabilidade.  

 

Por isso, o time de TI precisa estar preparado não somente para agir em falhas pontuais, mas para construir plataformas que suportem os grandes picos de vendas em datas comemorativas 

 

💻 Leia também: 6 medidas para preparar sua plataforma para a Black Friday 2022

 

Problemas sistemas indisponíveis, erros no pagamento, falhas de segurança são apenas algumas das situações desagradáveis que causam desistência no momento da compra e um prejuízo gigantesco para o seu negócio. Afinal, datas como a Black Friday movimentam um alto fluxo de acessos para todos os segmentos do varejo. 

Quais são os erros mais comuns?

Muitos motivos que causam a instabilidade nos sistemas durante picos de venda, entenda os que podem ser considerados mais críticos. 

  • Vendas interrompidas 

Falhas no sistema são as maiores causadoras de desistência de compras, seja por algum produto que foi anunciado mas não existe mais, ou um erro de digitação de script que pode causar indisponibilidade.  

  • Problemas no pagamento 

Apesar da confiança do brasileiro em pagamentos online ter crescido muito, cerca de 87% de acordo com uma pesquisa global da Experian, basta uma pequena falha para que a insatisfação aconteça.  

  • Bounce em páginas importantes 

Como comentamos anteriormente, oferecer uma boa experiência deve ser uma das maiores preocupações dos varejistas. Ao menor sinal de informações confusas, dificuldade em encontrar produtos ou usabilidade ruim, o cliente repensará a compra.  

 

Como agir preventivamente para evitar falhas nos sistemas

Preparar as plataformas digitais para grandes volumes de acesso definitivamente não é algo feito rapidamente, por isso, agir proativamente com antecedência é essencial para obter sucesso.  

 

Contar com profissionais especialistas em TI é muito importante para que o seu negócio não corra riscos. Na Inmetrics, trabalhamos com soluções ideais para realizar testes e garantir a estabilidade dos sistemas da sua empresa mesmo com picos de venda altíssimos. Entenda! 

 

  • Quality Analytics: nossa análise de dados que apoia a gestão de qualidade de software da sua empresa.

Nossas soluções ajudam a reduzir em até 70%  o tempo de consumo da CPU, como fizemos na Cielo. E claro, sempre preocupados com a experiência do seu cliente final, oferecendo uma usabilidade que não impacte na usabilidade das plataformas, no e-commerce da Natura Malásia, conseguimos reduzir em 21% o LCP utilizando pré-load.  

 

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