5 passos para implementar a gamificação em sua empresa

Entenda como estruturar estratégias para implementar a gamificação no seu negócio

á reparou como as dinâmicas de jogos conseguem prender nossa atenção por horas? Ou no quanto ficamos engajados quando participamos de uma competição? Agora imagine esse envolvimento aplicado aos negócios.

O objetivo da Gamificação, ou Gamification, é usar o design e a mecânica de jogos para mudar a forma como olhamos para metas ou objetivos, tornando nossas tarefas mais atraentes e lúdicas e, consequentemente, trazendo maior agilidade e produtividade nas entregas.

Implementar o gamification para aumentar a produtividade

Segundo pesquisa do TalentLMS, 88% dos entrevistados afirmam que se sentem mais felizes no trabalho e 89% se sentem mais produtivos com a Gamificação. Além disso, 83% das pessoas que receberam um treinamento gamificado se sentem motivadas e em contrapartida, 61% das pessoas que não receberam um treinamento gamificado se sentem entediadas e não produtivas.

Pensando nisso, separamos 5 dias para te ajudar a implementar a gamificação em seu negócio. Pegue seu papel e caneta que o jogo vai começar!

Agora que você passou pelas 5 fases, deve ter notado que criar uma jornada gamificada é um processo relativamente simples e muito prazeroso. Comece com algo fácil, como gamificar apenas parte de um projeto ou pequenos times dentro de sua empresa, e veja como é possível tornar os fluxos de trabalho mais ágeis e as pessoas mais engajadas seguindo nossas 5 dicas.

E se quiser saber mais sobre como implementar a Gamificação em suas operações, clique aqui!

Deixe um comentário